quinta-feira, março 05, 2009

Estás aqui para ser feliz

Quando andava na escola, tinha uma professora que nos dizia sempre, no final da aula: “Até amanhã, e façam o favor de ser felizes”.

Hoje recordo essas palavras e essa professora como sábias. Sábias porque ensinavam que o importante era a felicidade. Sábias porque serviam tanto para o dia alegre, como para o olhar triste. Sábias porque até hoje regem as minhas acções na vida.

Hoje, a caminho de um quarto de século, tento ser feliz em cada pequeno gesto.

Hoje, o meu mundo é feito de carinhos, alegrias e paixão por tudo o que me rodeia.

Claro que, como qualquer pessoa, tenho momentos tristes… momentos que chegam perto do limiar da depressão… mas depressa me levanto, e olho para trás, e rio porque ainda não foi desta que me deitaram abaixo.

Lembrei-me hoje desta professora, que tanto influenciou a minha vida, ao ver um vídeo que me emocionou.

Até à próxima, e façam o favor de ser felizes, porque afinal, todos "estamos aqui para sermos felizes".

Sem comentários: