quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Wait and see


Wait And See (Acoustic Version) - Anouk

Contam-se pelos dedos das minhas mãos os minutos que tenho para o silêncio...

Aquele silêncio a que já me tinha habituado há anos. Aquele silêncio dos barulhos da cidade e dos sons que saem de uma televisão ligada, mas ignorada.

Aqueles silêncios que me faziam reflectir sobre mim, sobre o meu dia, sobre o meu mundo, ou sobre os outros, os dias dos outros, o mundo dos outros...

Agora... já só restam os dedos das minhas mãos para contar os minutos de silêncio, e os pensamentos são feitos a correr, sem tempo para me debruçar sobre eles.

É uma vida passada de minutos a correr... de horas que não têm minutos suficientes, e de dias que não têm horas que cheguem para parar... ouvir o silêncio... pensar.

É um ritmo alucinante de viagens e trabalhos e projectos e tarefas... a calma apenas aparece em pequenas conversas na hora do café e ao jantar... até o almoço é feito de corridas, de molho derrubado, de sopa entornada, de nódoas na camisa...

Mas não são as nódoas na camisa que me deixam cansada... são as nódoas que ficam e que não saem enquanto não tiver uns minutos de silêncio, e calma, para pensar em mim, no meu dia, no meu mundo.

Esses minutos que se contam pelos dedos das minhas mãos (e eu só tenho duas) e que não chegam para fazer o resumo de uma vida passada a correr...

1 comentário:

Nehashim disse...

Como o silêncio é importante. O que seria das notas de uma sinfonia se não existissem pausas a separá-las?
Bons silêncios, não há força maior que a vontade.